segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CTT em Portugal


Os CTT – Correios de Portugal concretizam a partir de 1 de novembro próximo a segunda parte da atualização do seu tarifário.

Tal como previsto e anunciado desde Março passado, os CTT – Correios de Portugal concretizam a partir de 1 de Novembro próximo a segunda parte da actualização do seu tarifário. É agora apenas actualizado o preço do correio normal nacional em formato normalizado até 20 gramas para o segmento ocasional, que passa de 36 para 40 cêntimos, mantendo-se inalterados e sem qualquer tipo de alteração os preços do correio normal com mais de 20 gramas, dos correios azul, verde e registado, bem como de todos os restantes serviços postais.
Este novo preço do correio normal completa assim o processo de actualização proposto para este ano. A alteração enquadra-se no Convénio de preços do serviço postal universal, assinado entre os CTT e o regulador, reflectindo não só a queda de tráfego ocorrida em 2012 mas também, entre outros, o acréscimo significativo nos custos com combustíveis e transportes terrestres e aéreos na prestação do serviço de correio.
Tendo em conta que o consumo de produtos de correio é, na sua maioria (mais de 95%) efectuado pelas empresas, a actualização tem um impacto negligenciável na economia das famílias.
As tabelas de desconto até agora aplicadas mantêm-se em vigor. Os CTT prevêem um período de tolerância na utilização de franquias/selos com os preços anteriores até 10 de Novembro para as franquias tradicionais e até 30 de Novembro para as etiquetas emitidas pelas máquinas automáticas de venda de selos
A actualização acima referida é extensível ao serviço económico internacional para o regime especial, ou seja destinado a Cabo verde, Guiné Bissau e Timor-Leste, no segmento ocasional. Nestes casos a actualização abrange também apenas as cartas em formato normalizado até 20 gramas.

Sem comentários:

Enviar um comentário