Os primeiros anos do século 20 foram os mais emocionante e significativo no desenvolvimento da aviação. Havia vôos épicos feitos entre outros, pelos irmãos Wright, Santos-Dumont, Louis Bleriot, Henri Farman, os irmãos Voisin, Leon Delgrange, irmãos Breguet etc Eles construíram e voaram aviões. Havia pioneiros britânicos, como AV Roe, Geoffrey de Havilland, TOM Sopwich, Grahame-White. Pioneiros americanos incluído SF Cody, Glenn Martin, Langley e Glenn Curtiss. Muitos desses nomes se tornou famoso nos anos posteriores.
Os irmãos Wright foram os primeiros a voar, mas havia vários outros que estavam trabalhando em máquinas voadoras de um tipo ou outro de anos antes disso. Um deles Clement Ader fez um salto no ar sob o poder de uma distância de cerca de 50m. Ader fez uma grande máquina a vapor ele chamou de "L'Eole", no qual ele fez uma série de saltos em 1890. Mas nenhum deles poderia ser denominado como 'voou'. Ele concebidos, construídos e testados Ader Avion II, em 1893, que reuniu-se com pouco sucesso como com o mais tarde Ader Avion III em 1897. Ele pode ser visto em um selo da Mauritânia emitido em 1977:
Em 1901, Wilhelm Kress, um austríaco que tinha experimentado com balões e dirigíveis, fez sua primeira tentativa de voar no Lago Tullnerbach, perto de Viena, em um avião com asas em tandem de seu próprio projeto. Ele tinha duas hélices e foi montado em carros alegóricos, mas o motor era muito pesado para levantar a máquina e uma inclinação repentina naufragado que além do reparo. Kress pode ser visto em selos aéreos austríaca de 1922-1923.
O Demoiselle é caracterizado em um selo emitido pelo Camboja para marcar o aniversário de nascimento de 120 Santos-Dumont.
De Santos-Dumont 14 Bis é mostrado na parte inferior deste selo emitido pelo Zaire.
Sem comentários:
Enviar um comentário