Henri Farman
Outro pioneiro conhecido de aviação era Henri Farman. Ele aprendeu a voar em 1907 e foi um dos primeiros clientes do Voisin Irmãos que tinha acabado de iniciados suas aeronaves construção buiness naquele momento. Ele ordenou uma cópia do avião tinham construído para Leon Delgrange. Farman usou este Voisin 1,907 biplano para definir vários recordes tanto para distância e duração. Em 1908, ele estabeleceu dois recordes importantes na França. No Issy ele ganhou o prémio Deutsche-Archdeacon de 50.000 francos, fazendo um vôo circular de uma milha a uma altura de 25 pés. Mais tarde naquele ano, ele voou 17 milhas em todo o país a partir de Bouy para Rheims, em 20 minutos, a uma velocidade média recorde de 47 mph. Estes voos foram feitas em um biplano Voisin modificado. Em 1909, ele abriu uma escola de vôo em Chalons-sur-Marne. Mais tarde, naquele ano ele fez mais um recorde de vôo quebra de 180 km em Rheims em pouco mais de 3 horas. E, em novembro de um voo de 232 km em 4 quatro horas 17 minutos.
Até o final de 1909, ele teve um desentendimento com Voisin e fundou uma fábrica de aviões bem sucedida e inovadora com os seus irmãos Maurice e Richard. Seu avião Farman III tornou-se um sucesso instantâneo.
O biplano Farman pode ser visto neste selo emitido pelo Japão em 1960 para comemorar o 50 º aniversário da Aviação no Japão. Um biplano Farman foi levado em Tóquio, em 1910, pelo capitão Yoshitoki Tokugawa. No forground é a silueta de um Douglas DC-8.
Seu modelo de 1914 foi amplamente utilizado para a observação de artilharia e de reconhecimento durante a Primeira Guerra Mundial Golias da empresa Aircraft Farman foi o primeiro avião de passageiros de longa distância, começando vôos regulares Paris-Londres em 8 de Fevereiro de 1919.
A Farman F.60 Golias e Farman HFIII pode ser visto neste selo emitido pelo Mónaco para marcar o centenário de nascimento de Henri Farman. O cartão mostra o máximo Farman Goliath, juntamente com uma foto de Farman.
A Farman F.60 Golias e Farman HFIII pode ser visto neste selo emitido pelo Mónaco para marcar o centenário de nascimento de Henri Farman. O cartão mostra o máximo Farman Goliath, juntamente com uma foto de Farman.
Um selo emitido pelo Ilhas Comores mostrando o biplano e imagem de Farman Farman
Farman F.60 Golias no topo com um Bleriot XI.
A Farman HF16 pode ser visto com um Boeing 737 neste selo francês emitiu, em 1992, para comemorar o 80 º aniversário do primeiro voo de correio de Nancy a Luneville.
O Farman 60 Golias pode ser visto neste selo emitido por Cuba em 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário