domingo, 25 de setembro de 2016

Sobrecargas dos Açores (3)


Açores: CE 20 - tipo I - papel liso - dent. 12½ - sobrecarga A

Sobrecarga é chamado a qualquer registo ou adicionado ao projeto da imagem de um selo.

A sobrecarga é conhecido como impressão sobreposta em Inglês, Francês sobretaxa, Aufdruck em alemão soprastampaen, italiano e sobrecarga em Português.
Espanhol são usados em outros termos indistintamente para se referir a mesma resselagem, sobresello, impressão sobreposta ou sobrecarga, o último sendo o mais comum e comumente usados.
A sobrecarga é uma impressão sobreposta indelével marca ou impressão sobreposta de um selo, geralmente impressa por um sistema tipográfico ou offset, através do qual os dados primitivo é modificada, como o valor de face ou propósito da questão.
Alterar o valor de face : Normalmente, a alteração é feita por um valor mais baixo para o valor inicial rosto, para evitar fraudar o mail.
Você também pode fazer um maior valor para alterar as tarifas postais, este é ajustar às necessidades actuais de correio; no último caso é chamado sobretasa.
Modificação do propósito da questão : Este caso ocorre quando as lendas alusivas impresso em selos, em curso ou fora dele, ou quando para comemorar mais um evento sem a emissão de selos novos para que sejam alteradas
variedades sobrecarga originam o deslocamento, inversão, duplicação ou por muitas outras razões.
Em cada número é usual que um certo número de carimbos permanecem invalidados para fins postais e são utilizados como sobrecarga de emissão da amostra espécime ou semelhante.As grandes empresas, por vezes, perfurar os selos para impedir o roubo por seus empregados. Estes selos são conhecidos como selos perfurados.




dupla sobrecarga





imagens: Fundação Portuguesa das Comunicações

Sem comentários:

Enviar um comentário